Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Percorrendo a Tierra Del Fuego

16o. dia  - 26-11-2010 - sexta-feira

Hoje acordamos cedo para retornar a Cerro Sombrero e daí então seguir para Puerto Natales no Chile, que fica próximo do Parque de Torres Del Paine.
Saímos de Ushuaia pela manhã com a temperatura próxima de 8 graus, mas a sensação térmica era de bem menos que isso. À noite havia nevado e podíamos perceber isso porque o topo dos montes Martial e Olívia estavam bem mais branco.
Esses montes são aqueles que se pode ver ao fundo em todas as fotos da cidade de Ushuaia.
Após a fronteira da Argentina e do Chile existe aquele trecho de 110 km de rípio, que na ida não havia causado maiores problemas, entretanto com o vento forte a coisa fica mais complicada, pois o rípio e o vento fazem a frente das motos ficarem “passarinhando” e quando vem a rajada de vento, é muito fácil cair.
 Neste trecho um outro motociclista de Florianópolis nos acomanhava com uma Suzuki Freewind 650. Seu nome é Nelson, e estava voltando sozinho pois seu colega havia levado um tombo em Santiago e retornava para casa de avião.
Fomos até Cerro Sombrero, já no Chile e aproveitamos para abastecer no único posto da cidade.

Saímos de Cerro Sombrero para atravesar novamente o estreito de Magalhães. Chegamos tarde em Rio Gallegos.
O tempo para a volta ao Brasil estava ficando apertado e decidimos subir até Santiago no Chile deste modo não seria possível conhecer o parque de Torres del Paine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagens Anteriores