Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

domingo, 27 de novembro de 2011

Nashville a cidade da música

O próximo passo agora é rumar para Memphis e depois para Springfield, que já é parte da rota 66, então logo pela manha, fui até a Honda de Cool Springs que fica em Franklin nos arredores da cidade, para verificar as condições para permanecer com a ST 1300 por mais uma semana, mas o preço pedido nao compensava, então combinei com eles que a devolveria na segunda-feira, como contratado. Passe na Harley Davidson que fica bem próximo e fui verificar as condições para locação de uma HD Ultra. O pessoal foi muito atencioso e ficou entusiasmado em locar a moto, mas avisaram que as condiçoes climáticas não eram das melhores pois as previsões previam até neve no estado do Tennessee e Missouri.  Em todo caso disseram que poderia pegar a moto a partir de segunda-feira após devolver a Honda. Diante disso passei o domingo aqui mesmo na cidade, sendo que não dava para andar de moto pois choveu o dia todo e a temperatura caiu bastante. Na noite de sábado foi conhecer o centro da cidade, que é famosa por ser a capital da música country americana, e fiquei impressionado com a agitação noturna da ciade. Existe musica ao vivo em todos os bares, musica para todos os gostos, rock, jazz, blues, country, soul music... muita vibração e muita gente nas ruas. Alguns artistas independentes montam seus equipamentos nas calçadas e tocam para as pessoas em troca de alguns dólares...  Aproveitei e fui conhecer o Bar do BB King que fica na 2nd street. Blues de primeira e não é tão caro mas fica lotado.
Realmente, Nashville respira música.
Amanhã, devido às previsões climáticas nada animadoras, estou pensando em trocar a moto por um carro e fazer o restante do caminho de janelinhas fechadas....









2 comentários:

  1. Fala Felix, essa cidade é meu nº. Curtir a noite aí deve ser o bicho.

    Que continue sendo uma boa viagem, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guima .... obrigado pela força...precisamos vir junto aqui...abraço...Felix.

    ResponderExcluir

Viagens Anteriores