Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

sábado, 15 de setembro de 2012

O PANZER ALEMÃO

Como motociclista a há alguns anos (decadas?), sempre gostei das motos com estilo, sendo as superesportivas as minhas referencias como belo design de moto. Mas como semprei gostei de buscar lugares diferentes e de acesso nem sempre pavimentado, minha vivência com as superesportivas, não foi muito longa, apesar de achá-las lindas de morrer. Ocorre também que pra mim, andar acima de 200 km/h nessas nossas rodovias cheias de armadilhas, Fuscas e Unos caindo aos pedaços, parece ser meio insensato e a chance de a brincadeira acabar mal é grande.
Por outro lado também sempre gostei das motos polivalentes, com cara de quem topa qualquer coisa desde que o cidadão que esteja sentado nela esteja decidido a ir longe por qualquer caminho, e rápido.
Depois da Bandit 1200 que tem um motorzão delicioso e da Vstrom DL1000 que parecia um mamute e que eu achava muito boa, eu tava afim de trocar de moto e após pensar um pouco achei que estava mesmo velho para as esportivas.
Sei-lá porque, comecei a olhar as GS 1200, que diziam que era boa e tal, mas em minha lembrança sempre ficava aquela moto esquisita, tipo transformer.
Apareceu a oportunidade de vender a Vstrom e comprar uma GS 1200 Adventure. Pensei comigo: tá bom vamos ver; pelo menos se além de feia, a moto não for boa, eu vendo e aí posso meter o pau nela com conhecimento de causa.
Beleza ... montei no Panzer....

Um comentário:

Viagens Anteriores