Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chegando ao Fim Do Mundo!

12o. dia 23-11-10 - Terça-feira

Com esse negócio de escurecer às 10 horas da noite e amanhecer às 5 e meia, o nosso relógio biológico fica meio confuso e acabamos dormindo tarde e tendemos a acordar tarde também, e isso dificulta o cumprimento dos planos de viagem. Daí que saímos de Rio Grande às 11 da manhã, sob fortes protestos do Guima, que queria chegar cedo a Ushuaia.
Na verdade todos estávamos ficando ansiosos, pois estávamos perto de chegar ao nosso objetivo, a realização de um sonho... chegar de moto a Ushuaia, faltam 200 km... e vamos lá...
O vento forte que havia em Rio grande pela manhã, foi sendo substituido aos poucos pela queda de temperatura na estrada... o termômetro da moto do Edson marcava 3 graus em Tolhuín, cidade aos pés da cordilheira dos Andes e paramos para colocar mais roupa de frio, e tomar um café que ninguém é de ferro.
Seguimos em frente e após algumas curvas, avistamos o primeiro pico coberto de neve, e logo depois quando a ruta 3 corta a cordilheira, vimos os flocos de neve batendo nas viseiras dos capacetes e nas bolhas das motos. Acho que cada um, à sua maneira, teve um momento de emoção.

Faltando pouco para chegar, paisagens de tirar o chapéu... ou melhor o capacete.

Chegamos a Ushuaia às 14 horas e paramos em frente a um posto de informações turísticas no centro da cidade e nem é preciso dizer que em minutos as motos ficaram rodeadas de pessoas de várias partes do mundo, pois parece que Ushuaia é assim, tem gente de todo lugar. O Edson até levou um pessoal de Israel para dar uma volta de moto!  

Chegando ao fim do mundo...



2 comentários:

  1. Ae, ducaralho as paisagens hein!
    show de viagem....Parabéns
    marsaioli

    ResponderExcluir
  2. Parabens galera!!!
    Estamos acompanhando e torcendo.
    Abraços
    Samel

    ResponderExcluir

Viagens Anteriores