Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

domingo, 21 de novembro de 2010

Trelew - Puerto San Julian

6o. dia 19/11/10 - sexta-feira

Sempre seguindo pela Ruta 3 Chegamos a Puerto San Julian que é uma cidade de valor histórico para os argentinos pois fica perto da ilhas Malvinas e foi base de apoio da força aérea argentina durante o conflito em 1982, é também onde foi realizada a primeira missa em território argentino, na época dos exploradores portugueses, pois acreditava-se que lá seria a entrada do estreito de Magalhães.
 A cidade tem uma praia bonita com uma réplica de caravela e um caça Mig da força aérea argentina que ficam em monumentos junto ao calçadão.
Nos hospedamos em um albergue (Hostel  Angeles), muito bacana e barato. Na verdade uma casa de família que nos alugou um “quarto grande” pelo valor de 180 pesos.
Gente simples que gostou da gente. Até a Toya e o Toy, cachorrinhos da família,  ficaram contentes com nossa chegada. Foi uma festa! Um barato!
Á noite saímos para comer alguma coisa e fomos a um restaurante na beira da praia e encontramos um grupo de brasileiros de BH que está fazendo auditoria em uma empresa de  exploração de ouro próximo a Puerto San Julian. Ficamos batendo papo até altas horas. Aliás encontrar brasileiro aqui está virando rotina.
Neste dia mais um fato curioso: Passamos por uma cidade chamada Caleta Olivia, que tem uma estátua enorme em homenagem ao "Obrero Petrollero", devido à ligação da região com a indústria do petróleo. Paramos para abastecer e .... não tinha gasolina na cidade....!!
Monumento em Caleta Olívia

Pausa para descanso em algum lugar no meio da Patagônia