Sempre seguindo pela Ruta 3 Chegamos a Puerto San Julian que é uma cidade de valor histórico para os argentinos pois fica perto da ilhas Malvinas e foi base de apoio da força aérea argentina durante o conflito em 1982, é também onde foi realizada a primeira missa em território argentino, na época dos exploradores portugueses, pois acreditava-se que lá seria a entrada do estreito de Magalhães.
A cidade tem uma praia bonita com uma réplica de caravela e um caça Mig da força aérea argentina que ficam em monumentos junto ao calçadão.
Nos hospedamos em um albergue (Hostel Angeles), muito bacana e barato. Na verdade uma casa de família que nos alugou um “quarto grande” pelo valor de 180 pesos.
Gente simples que gostou da gente. Até a Toya e o Toy, cachorrinhos da família, ficaram contentes com nossa chegada. Foi uma festa! Um barato!
Á noite saímos para comer alguma coisa e fomos a um restaurante na beira da praia e encontramos um grupo de brasileiros de BH que está fazendo auditoria em uma empresa de exploração de ouro próximo a Puerto San Julian. Ficamos batendo papo até altas horas. Aliás encontrar brasileiro aqui está virando rotina.
Neste dia mais um fato curioso: Passamos por uma cidade chamada Caleta Olivia, que tem uma estátua enorme em homenagem ao "Obrero Petrollero", devido à ligação da região com a indústria do petróleo. Paramos para abastecer e .... não tinha gasolina na cidade....!!
PQP! Somos todos uns obreros mesmo! Podemos pleitear a colocação de uma dessas no lugar da TB-6121F... rs... Erica Del Giorno
ResponderExcluirMotocicleta é a melhor coisa! Andar de moto por diversos lugares diferentes, é simplesmente sensacional! Melhor sensação do mundo!
ResponderExcluir