Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Subindo para Bariloche

22o. dia 02-12-10 - quinta-feira

De San Julían a Bariloche é preciso dar uma volta e passar por Comodoro Rivadávia e daí então sair da Ruta 3 novamente.
Neste dia o Edson Resolveu seguir direto para Buenos Aires e aproveitar para fazer a revisão da sua moto por lá.
Seguiríamos então em apenas duas motos para completar a etapa final da viagem, que seria pegar a ruta 40 até Bariloche, atravessar para a fronteira para o Chile cruzando a cordilheira e chegando a Osorno.
De Osorno subiríamos pela Panamericana até Santiago, onde vive atualmente o Ximu, um colega do Guima do clube XT que montou um bar-restaurante por lá. Chama-se Caricato Bar e ficou muito legal.
As motos estão indo muito bem, o conserto do Carter na Vstrom do Felix ficou bom e a do Guima parou de falhar após a troca das velas.
Os pneus traseiros já apresentam sinais de desgaste e talvez não agüentem até o final da viagem. O pessoal tem falado por aqui que em Mendoza tem esse pneu pra vender e é mais barato. Vamos ver.
O kit de relação (corrente , coroa e pinhão) ainda original de fábrica tem aguentado bastante, ainda mais se levarmos em consideração as condições de vento que tem enfrentado, pois mesmo recebendo lubrificação constante, praticamente a cada parada, a areia trazida pelo vento lateral gruda na corrente e junto com o óleo forma uma mistura muito abrasiva.
No final do dia chegamos a Gobernador Costa, após rodar 830 km e passar por uns trechos ainda desertos e com muito vento, onde o consumo chegou a abusivos 8,3 km/l.


Estrada da chegada a Bariloche pela Ruta 40


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagens Anteriores