Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Voltando pela Ruta 3 até San Julían

21o. dia 01-12-10 - quarta-feira

Saímos cedo de tres lagos, e nosso destino hoje é San Julían, pois pretendemos subir novamente pela ruta 3 até Comodoro Rivadávia e daí então, rumar para oeste e seguir para Bariloche pelo asfalto.
Pegamos vento forte para variar, e no final do dia passamos por um "Paradero" que pelo nosso mapa indicava haver combustível. Só que as bombas estavam cheias de poeira, e com um papel pregado: "Sin Nafta".... 
Beleza...! As alternativas eram voltar a Rio Gallegos, ou seguir até o próximo posto, mas a autonomia das Vstrom Não permitia fazer nem uma das duas coisas.
A BMW com seu tancão ainda tinha uns 10 litros e nessas horas fica ainda mais evidente a importância de um tanque de combustível de grande capacidade.
Mais um vez os nossos "primos que não conhecemos" estavam lá para ajudar:
Parados no mesmo posto, estavam quatro motociclistas, dois argentinos e dois americanos, que estavam na estrada ha um ano e meio. Os caras eram umas figuras, um dos gringos viajava com uma Suzuki S650GS, ano 87(!) que dentre os equipamentos continha desde machado até um carregador de baterias de celular e notebook, movido a energia solar.
Um dos argentinos tinha mais de 1,90 m e viajava numa Yamaha YBR 125 (!!), equipada com malas de alumínio iguais às da BMW do Edson... quando o cara sentava na moto, não tinha como não dar risada... parecia que estava montado numa mobilette.
Mas eram muito gente boa e conversamos bastante enquanto eles ligavam para seus contatos para conseguir gasolina. Deu certo porque logo apareceu um Caminhão e o motorista desceu dele com um galão de 20 litros de gasolina. 
Abastecemos e fomos para San Julían, após rodar 750 km.



O grupo de americanos e argentinos, que nos ajudaram a conseguir gasolina. Na primeira foto, a Suzuki 650 ano 87 que está dando a volta ao mundo.

2 comentários:

  1. Saudações amigos, sou o Jumão da comunidade Brazil Riders, achei o blog de vcs e a partir de hj estarei acompanhando a viagem de vcs, felicitações por já terem conseguido alcançar o objetivo maximo de sua viagem,
    Comecei nesta semana a analizar a minha ida a Ushuaia, estipulei ate 2014 para consolidar a mesma, rsrsrsrs, e claro que se eu conseguir antes melhor ainda.
    Façam um bom retorno uma boa viagem e estejam com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ok Junião... Valeu pela força e boa sorte na sua viagem !!! Grande abraço.

    ResponderExcluir

Viagens Anteriores