Quem sou eu

Minha foto
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A cidade fantasma

Sábado de manhã amanheceu em Amarillo, com a temperatura chegando próximo de zero. A TV diz que vai esfriar mais ainda e então resolvi sair bem cedo com destino a Glen Rio, e assim percorreria o último trecho da rota 66 pelo Texas, chegando à divisa com o estado do Novo México. Essa região é chamada pelos americanos de Panhandle, que é uma área totalmente plana e onde estão localizadas algumas das maiores fazendas dos EUA, afinal aqui é a terra do pessoal do chapeú de cowboy e de extensas pastagens. A rota 66 segue ainda paralela à I-40 e resolvi pegar a autoestrada mesmo por ser mais rápido e porque ainda tinha 160 milhas para chegar lá e iniciar a viagem de volta.
Na divisa entre esses dois estado está a cidade de Glen Rio que está abandonada. Foi até difícil encontrá-la porque fica às margens da estrada, no antigo traçado da rota 66. A a linha divisória dos estados fica bem no meio dela. Diz-se por aqui que Glen Rio viveu seu tempo áureo ente os anos 50 a 70 quando a rota 66 ainda era usada por todos que iam do leste para oeste, e tinha hotéis, postos de gasolina, mercearias, correio, etc... hoje está tudo abandonado parecendo coisa de filme. A população foi diminuindo cada vez mais e hoje não ficou ninguém para contar a estória.
Coloquei os pés no Novo México, tirei umas fotos e como um ato simbólico, dei um cavalo de pau com o Camaro pra começar a volta até Nashville onde deveria estar na segunda-feira, para devolver o carro. Tinha pela frente 1060 milhas para percorrer em dois dias, então pé na estrada...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagens Anteriores